segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Expectativas.

Nossas ideias veem com uma rapidez inimaginária e se demorarmos um segundo a mais elas vão embora. Mas a questão é que fantasiamos demais, e que com a fantasia, começamos a criar expectativas. Expectativas que nossos sonhos, nossas fantasias se tornem realidade, porém é muito decepcionante quando alguém ou algo não correspondem a elas.
Ficamos tristes, chateados, e na maioria das vezes tentamos deixar passar, deixar do jeito que está e aceitar e nos contentar com o que temos, pois pelo menos temos.
Mas a questão é que tem que ser assim mesmo, a questão é essa. Fantasiamos tanto ao ponto de deixar o mundo real de lado só para viver no nosso mundo perfeito que correspondem a todas as nossas expectativas.
Mas agora eu te pergunto, que graça teria se tudo fosse do jeito que sempre sonhamos? Nenhum desafio existiria e possivelmente a vida seria monótona. A graça de tudo aqui fora é errar. A graça das pessoas é tentar achar alguém que corresponda as suas expectativas, mesmo que no final você descubra que quem realmente estava procurando era alguém totalmente oposto do que imaginara. Que graça teria se a vida fosse simples? Que graça teria se a vida correspondesse a nossas expectativas? O legal da vida é o não saber. O legal da vida é imaginar. E é por isso que os sonhos são só sonhos, porque sinceramente não teria graça se fosse tudo tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário