quarta-feira, 27 de março de 2013

Dia Melancólico.

Tem vezes que você já acorda ruim. Tem vezes que só um simples gesto ou uma simples palavra machuca. Tem vezes que a melancolia toma conta.
Todo santo dia você coloca a droga do sorriso no rosto, pois uma vez me disseram que o sorriso deixa os sentimentos ocultos. Mas tem vezes que nem o sorriso você consegue deixar no rosto. As vezes não tem motivo, ela vem sozinha, quieta, na ponta do pé e chega por traz, ela coloca as mãos em seu cabelo e toca em sua cabeça, e muda, coloca um pouquinho de seu manto traiçoeiro e cinzento na sua mente. Depois ela muda tua boca, pega os cantos dela e arrasta para baixo. Logo em seguida ela coloca ligeiramente as mãos em seu ombro. Tira de seu bolso, um mundo, e coloca-os gentilmente em suas costas. E por último ela chega em seus olhos, ela os olha tão intensamente enquanto sussurra algumas palavras incompreensíveis. E eles, seus olhos, vão mudando, ficam desbotados, ardem, e perdem o brilho. O olhar fica desfocado. E é assim que ela chega na alma, e em seu coração, pelo olho, pelo olhar. Olhando nos seus olhos, ela chega em sua alma e a suja. E no seu coração, ela simplesmente destranca a porta das decepções.
Então, muito cuidado, a melancolia é esperta, e fugaz. Porém odeia sorrisos, se souber que você está rindo de verdade, com vontade, e felicidade, ela vai embora, caso contrario, ela espera. Fique alerta, para ela não te tocar, e nem olhar em seus olhos. E quando isso acontecer, só tenho uma dica para você, feche os olhos, respire fundo e reze. Reze mesmo, e agradeça por tudo. Não peça nada além de amor, paz, positividade, sucesso, luz, e fé. Agradeça, e peça ajuda, compreensão e sabedoria. Tenho certeza que depois que fizer isso, você se sentirá muito melhor. 
Mas enquanto isso, cuidado, ela gosta de noites frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário