domingo, 14 de abril de 2013

Tudo depende de como você vê.

Poderia uma menina tão nova sentir tanto?
Poderia uma menina tão nova ter sofrido tanto?
Poderia uma menina tão nova ter vivido tanto?
Perguntas com várias respostas. Algumas pessoas diriam que sim, outras que não. Algumas que sim para a primeira e não para as outras. Algumas que sim para as outras e não para a primeira. Várias maneiras de verem o mundo. É assim, você age de acordo com o que você vê do mundo, como você vê o mundo.
Mas e se eu disser que uma menina tão jovem já viu o mundo de todas as maneiras possíveis e ainda não encontrou o jeito certo de vê-lo?
O que você me responderia?
Certamente diria que ela é só uma garota e ainda tem muito para viver. Mas eu te digo novamente, é tudo uma questão de ver o mundo.
Poderia essa menina te perguntar se alguém com a idade dela, teria o mesmo nível de vivência do que um idoso?
Obviamente você responderia não.
Mas e se ela tiver? E se ela realmente tiver sofrido muito mais? E se realmente não passar de um drama adolescente? E se ela realmente já tivesse visto muito mais da vida do que suportaria ver? E se eu disse que depois de tudo isso ela ainda se mantém lá, firme, esperando.
E se eu disser que ela espera um sentido novo?
Seria um absurdo?
E se eu disser que ela já não aguenta mais? Que ela está cansada de mais? O que você diria?
Trágico! Uma jovem cansada das ilusões da vida.
Mas se ela te dissesse que não é apenas ilusão, que aquilo realmente vai muito além do que qualquer um possa compreender. Aquilo poderia ser uma fase, mas que seria a fase mais difícil dela. Ela, estando cansada dos sentimentos. Cansada das pessoas e das mesmices de sempre. Cansada de apanhar da vida, mesmo que seja no começo dela. Dizendo que está perdida, não sabe o que fazer, e não ter ninguém para ajudá-la. Que está a beira da loucura e ainda tem que fingir que nada acontece. Não fingir para a sociedade, ou que ninguém a conhece, mas fingir para aqueles que amam, pois ninguém a entenderia e decorreriam a ajuda, dizendo que ela estava com problemas. E se ela chorasse na sua frente?
Diga-me agora, que se ela fosse de verdade, e fala-se como se sente para você, chorasse na tua frente, você não começaria a acreditar, ou pelo menos duvidaria que metade daquilo seja verdade.
Me diga agora que esse texto não mexeu com você ou não te fez pensar.
E eu digo novamente. Tudo depende de como você vê. Mas saiba que se for verdade, tudo irá te levar a ela, independente se você fechar os olhos ou fingir não ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário